30 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 22, 2025

O que é uma transferência com bônus do cartão de crédito?

Mais Lidos

Cada cartão de crédito acumula pontos. Esses pontos podem ser trocados por produtos, serviços ou transferidos para os programas de fidelidade das companhias aéreas.

Para acumular milhas aéreas, provavelmente a sua maior fonte de renda são os cartões de crédito. Mesmo sem viajar, você acumula pontos no dia a dia, que depois podem ser transferidos para vários programas de fidelidade das companhias aéreas. No Brasil, os principais programas são a Smiles, o LATAM Pass e o TudoAzul.

Cada cartão de crédito, exceto os co-branded (em parceria diretamente com os programas de fidelidade), acumula pontos no seu próprio programa de fidelidade. Esses pontos podem ser trocados por produtos, serviços ou transferidos para os programas de fidelidade das companhias aéreas.

getty images

Como funciona a transferência?

O funcionamento é bem simples: você escolhe o programa e transfere os pontos – pode ser on-line ou pela central de atendimento do banco. Em alguns dias, o crédito entrará. Não existe nenhuma taxa para a transferência, mas geralmente há valor mínimo de pontos exigido.

Como ganhar bônus na transferência?

Os bancos fazem promoções em parceria com os programas de fidelidade, oferecendo bônus. A porcentagem é variável, mas pode ser entre 50% e 120%, com algumas regras. Então, ao aproveitar essas promoções, você maximiza os seus ganhos.

Exemplos:

  • Você tem 50 mil pontos no Itaú e transfere para a Smiles em uma promoção de 50% de bônus. Receberá na sua conta 75 mil pontos. É um valor considerável, afinal, são 25 mil pontos;
  • Você tem 75 mil pontos no Bradesco e transfere para o LATAM Pass em uma promoção de 70% de bônus. Receberá na sua conta 127.500 mil pontos. São 52 mil pontos a mais sem esforço algum;
  • Você tem 20 mil pontos no Santander e transfere para o TudoAzul em uma promoção de 90% de bônus. Receberá na sua conta 38.000 mil pontos. E não paga um centavo a mais por isso.

Por causa disso, você jamais deve realizar uma transferência do cartão de crédito se não houver incentivo. Essas ofertas são comuns.

Tem alguma pegadinha?

Não é uma pegadinha, afinal, está descrito no regulamento. A validade dos pontos bônus é menor, então você pode ter 3 ou 6 meses para usar esses pontos. Por isso, transfira quando tiver a real necessidade de emitir uma passagem aérea.

Vale ressaltar também que às vezes as maiores porcentagens são para quem assina os clubes de milhas aéreas ou quem tem nível elite no respectivo programa.

E você, costuma esperar as promoções para transferir os seus pontos? Qual a melhor oferta que já conseguiu aproveitar? Conte para nós a sua experiência!

- Advertisement -spot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Matérias Recentes