36.2 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 22, 2025

Os 3 principais erros ao acumular milhas aéreas

Mais Lidos

A principal parte é que você deve saber que nessa jornada toda milha é utilizável, acumule o máximo e fique por dentro de todas as informações.

Todo mundo quer acumular milhas aéreas. Todo mundo quer viajar de graça. Entretanto, poucos são os que realmente se empenham para maximizar o acúmulo, enquanto que a maioria deixa os pontos expirarem ou trocam por produtos pouco interessantes apenas para não perder os pontos acumulados.

Neste texto, falaremos sobre três erros comuns, entretanto há mais erros que uma pessoa inexperiente pode cometer. Se você não cometer esses erros abaixo, já estará em um bom caminho rumo à sua passagem aérea gratuita.

1) Se cadastrar em vários programas de fidelidade e usar todos

Todas as companhias aéreas têm seus programas de fidelidade, e você até pode se cadastrar em todos, pois são gratuitos, mas jamais deve acumular milhas em todos. O motivo é simples: as milhas aéreas não podem ser juntadas, então você ficará com pouca quantidade em cada um deles, e consequentemente não terá pontos suficientes para emitir nenhuma passagem aérea.

As companhias aéreas têm alianças, sendo as principais oneworld, Star Alliance e SkyTeam. O ideal é que você sempre voe pelas companhias aéreas da mesma aliança e escolha um único programa de fidelidade para juntar as milhas.

Exemplo: se você escolhe a oneworld, poderá voar com a American Airlines, Iberia e British Airways, acumulando sempre as milhas na AAdvantage, da American Airlines, por exemplo. E se você tiver um cartão de crédito AAdvantage maximiza o acúmulo.

Há alguns casos específicos, como o caso da GOL, que não faz parte de nenhuma aliança aérea, mas tem acordo com várias empresas, e permite o acúmulo de pontos no Smiles quando você voa com as empresas parcerias, como é o caso da American Airlines, Air France e KLM.

2) Pagar com dinheiro ao invés de cartão de crédito

Esse é um erro clássico, entretanto é o mais fácil de se corrigir. Esqueça o dinheiro vivo! Ao pagar em dinheiro, na imensa maioria das vezes você não tem desconto, então não compensa. Fora isso, para itens de alto valor, ainda existe a opção de parcelamento no cartão de crédito, além de acúmulo extra com empresas parceiras.

Você não precisa ter vergonha de comprar produtos baratos, de 1 ou 2 reais, no cartão de crédito. Compre tudo. Tudo mesmo! De pouco em pouco o seu acúmulo irá aumentar.

Duas dicas extras:

  • Tente trocar o seu cartão de crédito, fazendo um upgrade, para um melhor;
  • Solicite ao seu gerente um aumento do seu limite de crédito.

3) Não aproveitar as promoções de acúmulo e bônus de transferência

Você precisa comprar algum produto na internet? Procure sempre, claro, pelo menor preço, mas também pelas parcerias que o site oferece. É muito comum haver parcerias com os programas de fidelidade nacionais, então você compra com o cartão de crédito, acumula os pontos, e ainda ganha pontos extras pela compra ao informar seu programa de fidelidade. Em determinadas épocas do ano você pode ganhar até 20 pontos para cada real gasto, por exemplo. Assim, você compra o que precisa, e ainda ganha milhas.

Ok, você seguiu todas as dicas acima, e está cheio de pontos no seu cartão de crédito. Antes de transferir para algum programa de fidelidade das companhias aéreas, veja se há algum incentivo. Esses incentivos, chamados de bônus de transferência, são comuns, e você pode ganhar até 100% mais.

Exemplo: você tem 50 mil pontos no cartão de crédito, mas o Smiles está oferecendo bônus de 70%, então ao transferir para lá, você receberá 85 mil pontos. Se você bobear, e não se ligar nisso, neste exemplo perderia incríveis 35 mil pontos.

Por isso, não seja impulsivo, e espere a melhor hora para realizar as transferências, que são avisadas sempre nas redes sociais dos programas.

SE VOCÊ As tem, você se tornou um invejado por muitos.

Conclusão

Acumular milhas é fácil, mas acumular BEM é difícil e exige um pouco de dedicação. É necessário sempre analisar diversos fatores e estar atento às promoções, para acumular mais rapidamente. Se você não cometer os erros citados neste texto, já estará em um bom caminho, mas sempre há o que aprender e aprimorar.

- Advertisement -spot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Matérias Recentes